sexta-feira, 1 de outubro de 2010

11

Hoje foi o dia do exame de italiano, bem me tinha dito a Telma ontem à noite no msn que 'temos exame de italiano' mas não pensei que fosse para nós do Erasmus. O exame basicamente só serviu para mostrar que 'non capisco niente de l'italiano. Só no dia 11 é que saberei em que turma vou ficar para então prosseguir no curso, se bem que já se espera que seja no nível básico. Ao entregar o exame, um brasileiro perguntou-me se era portuga, depois descobriu-se um outro português, das engenharias, falamos um pouco, estudam engenharia no campus, mas tantos portugueses por lá. O campus Leonardo ainda fica um bocado longe de casa, não consigo entender por que raio têm um curso de italiano a funcionar tão longe da faculdade. Seria mais fácil e menos complexo, ter os cursos espalhados por faculdades. Ok, quatro ou cinco auditórios cheios com mais de 100 estudantes, para o exame, não me parece agradável, mas lá fui e fiz.
Ainda estou mal, não sei o que se passa. O meu estômago está a pregar-me uma partida... Fui à farmácia e não foi muito difícil explicar o que tinha e os sintomas, mas receitou-me logo três coisas diferente por quase 30 euros, não tinha dinheiro suficiente, acabei por trazer um que me disse que era o bastante, e mesmo assim 10.50 euros. Não queria preocupar os meus pais, e tia, mas estou sem saber o que fazer. A sensação é péssima, e não quero ficar super doente. Não. Disseram-me que é as mudanças de ar e a alimentação, mas não sei.
Parece-me que aqui dá-me a sensação que somos vistos como qualquer coisa estranha. Há barulho, muito barulho, e não fazemos parte dele. Amanhã vou mudar de piso, quarto, sempre quero ver como vai correr. Mas eu quero que esta má disposição passe rápido! :s

Sem comentários:

Enviar um comentário