quinta-feira, 30 de setembro de 2010

5, 6, 7, 8, 9, 10

Pelo menos descobri que não levo o jeito para dar continuidade a uma espécie de diário, este que iniciei para relatar pouco a pouco coisas do meu dia-a-dia, durante a minha passagem por esta experiência que  o Erasmus me deu. O certo é que dos últimos dias para cá, não tem acontecido nada de extraordinário em relação a outros, apesar de que tem se tornado mais fácil a convivência, e os passeios pelo centro são uma constante de cada dia. Não sei, mas mais uns dias conheço todas as ruas principalmente em volta da Duomo. Infelizmente, a pensar que estava em Portugal ponho-me a tirar fotos ás lojas (não convém à descarada) mas era só à tipografia! Mas não parei de tirar fotos, tantas, tantas, tantas, mas dessas tantas algumas não ficaram tão bem, porra!
Bem sabia que não era fácil partilhar casa (isto são pisos) com muita gente, de outras culturas, costumes, interesses, e tudo o mais. Ontem a Valeria veio falar comigo e com o Miguel para mudarmos para o piso de cima, para um quarto triplo, onde está mais um sozinho, pois. Não que esteja a ser complicado, pelo contrário, mas o certo é que poderia ser melhor, e mais fácil, se não fosse este cansaço e este problema que me deixa preocupado e sem saber como fazer. Agora não consigo levantar dinheiro aqui nas caixas de multibanco, acho que já experimentei numas dez, até no centro. Sem dinheiro isto fica mau. É uma situação complicada. Depois quem paga sou eu, porque não sou capaz de resolver nada, quando no banco me dizem que não me podem ajudar, a não ser onde eu tenho a conta, ou seja em Portugal, se lá também me dizem que está tudo ‘O.K.’ e que não há nada a fazer a não ser esperar e tentar, então eu fico ainda mais preocupado e sem saber mesmo o que fazer, o provável é ter de abrir cá uma conta, mas isso ainda pode ser complicado para mim, e estou a pensar no que fazer. Entretanto, ando a pensar e a torcer para que (seja por milagre ou pelo que for) a máquina me dê dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário